O Google recentemente anunciou um novo formato de anúncios de texto, chamado anúncio de texto expandido, com tamanho maior do que o atual e campos adicionais para melhor estruturação do link exibido no anúncio. A mudança é importante ao ponto do Google considerá-la a maior desde o lançamento do AdWords 15 anos atrás.
O que muda?
Mudam coisas boas para anunciantes e usuários, já que o novo formato pode conter bem mais informação do que o anterior. A principal mudança é no título dos anúncios, hoje com 25 caracteres, que ficará com até 60. Já a descrição, atualmente com 70 letras, poderá agora ter até 80. O novo formato também permite dois campos adicionais de 15 letras cada. Esses campos são utilizados para criar a URL exibida com o anúncio.
Preciso fazer alguma coisa?
Não. Se você já tem anúncios no formato antigo, saiba que eles já estão sendo exibidos no formato novo e você não precisa se preocupar em atualizá-los. Novos anúncios serão criados no novo formato, e caso você precise editar um anúncio antigo ele será automaticamente convertido para o formato novo. Como o formato novo é maior, o antigo “cabe” dentro dele, tornando a transição tranquila e sem sustos.
Devo migrar para o novo formato?
Sim. Apesar de não ser obrigado a migrar, os anúncios antigos usam no máximo 95 dos 170 caracteres disponíveis. Ou seja, se você está usando o formato antigo, está desperdiçando 44% do espaço disponível para informar seu cliente.
Nossa recomendação é recriar os anúncios para utilizar melhor o espaço. O Google também simplificou essa parte - é só abrir o anúncio velho para editar, configurar as novas informações (caminho1 e caminho2), avaliar título e descrição, e ajustar se necessário. Agora é só salvar. O anúncio velho se foi, e você tem o anúncio novo pronto para rodar.
Migração automática
Clientes do Epungo que usam Integração com AdWords não precisam se preocupar, pois já atualizamos suas contas, e elas já estão rodando anúncios de texto expandidos. Nossos anúncios tem máximo aproveitamento de uso do espaço disponível, e o novo formato nos permite usar menos abreviações e criar textos mais naturais que melhoram o CTR e as Conversões.
Se quiser saber mais sobre esse novo formato e suas aplicações para o mercado imobiliário, entre contato conosco, ficaremos felizes em te explicar tudo.