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Como o blog ajuda nos negócios?

 

O blog é uma das ferramentas de mídia digital menos exploradas no mundo corporativo. As empresas que utilizam, muitas vezes não o fazem da maneira correta e, por isso, o investimento acaba não tendo o retorno esperado. Neste artigo, vamos dar dicas de como aproveitar este recurso corretamente para crescimento dos negócios e mostrar os benefícios proporcionados pelo blog.

 

Escrever artigos em blog não pode ser uma atividade realizada simplesmente para cumprir tabela. É importante escolher assuntos e palavras corretas a serem abordados. Muitas empresas divulgam as matérias de jornais nas quais foram citadas, contam como foi a cerimônia de entrega do prêmio que receberam e tudo mais. Não é errado nem ruim fazer esse tipo de publicação pois é importante para a fidelização de clientes e trazer mais confiança a novos interessados masserá que é realmente este tipo de conteúdo que irá atrair mais consumidores?

 

Para que os blogs possam gerar mais negócios é ter conteúdos que:

 

  • Sejam simples e de fácil compreensão: o público-alvo deve ser capaz de entender o que está escrito. Não adianta, por exemplo, divulgar conteúdos extremamente técnicos se o objetivo é atrair clientes que não tem interesse em saber essas informações;
  • Informam sobre as principais dúvidas dos potenciais clientes: antes de comprar alguma coisa, os consumidores costumam fazer algum tipo de pesquisa nem que seja uma simples comparação de preços. Quanto maior o valor do bem a ser adquirido, maior o tempo de pesquisa verificando a opinião de outras pessoas, procurando informações sobre a empresa ou mesmo vendo alternativas diferentes ao produto pesquisado e tudo mais. Se os artigos escritos responderem ou ajudarem o consumidor em alguma dessas perguntas, ponto para você;
  • Utilizam os termos procurados: além do conteúdo, as palavras e frases utilizadas também deve ser adequadas. Procure pensar nas informações importantes para seu público e como eles fariam essas buscas. Depois, procure utilizar em seu texto essas palavras e frases. Assim, a chance de conseguir a visita aumenta. Mas atenção: jamais utilize palavras e termos indiscriminadamente. Isso pode ser considerado pelo Google como um mecanismo inadequado e, assim, receber algum tipo de punição na busca;
  • Linkam com outras páginas do site/blog: é muito comum um artigo ter relação com outros. Assim, é importante citar e criar links internos ao site para que os internautas possam ler mais e mais conteúdos dentro do seu blog;
  • Tenham uma frequência de publicação: com a correria do dia-a-dia e recursos bastante limitados, talvez essa seja a prática mais difícil. Mas, seus leitores, conhecendo o dia da publicação, passam a acompanhar regularmente seu site para verificar as novidades.

  

Tomando esses cuidados e produzindo conteúdos relevante, seu site e sua marca terão muito benefícios:

 

  • Melhora o SEO (Search Engine Optimization) do site: gerar conteúdo relevante é uma forma de ser encontrado. Além de gerar mais páginas indexadas, quando alguém busca alguma informação que é identificada em seu site, os motores de busca exibem como resultado de busca;

 

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  • Aumento do tráfego do site: isso não é gerado somente pelo SEO mas também porque seus clientes e seguidores passam a ver seu blog como uma referência sobre informações da sua área de especialidade;
  • Aproxima sua empresa dos consumidores: imagine que, quando você tem alguma dúvida sobre determinado assunto, ela sempre encontra a melhor resposta no seu site. Isso gera confiança e, caso ela precise de seus serviços ou produtos um dia, será o primeiro nome que virá na cabeça. Isso porque o blog também ajuda a
  • Posicionar melhor sua marca e sua empresa frente ao seu público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: 

http://marketingdeconteudo.com/blog-negocios/

http://blog.wishpond.com.br/post/48176276771/a-import%C3%A2ncia-do-blog-para-seu-neg%C3%B3cio

http://www.agenciasawi.com.br/blog/a_importancia_dos_blogs/